Skip to content

Cenário do omnichannel para os e-commerces.

Focar o crescimento de uma empresa ou marca em apenas um canal tem se tornado insustentável. Empresas bem-sucedidas já entenderam o valor de realizar vendas em diferentes lugares e, felizmente, a tecnologia já faz com que seja possível atender as demandas dos consumidores e também dos sellers em um mundo omnichannel.

Está cada vez mais claro que no varejo omnichannel o desejo dos consumidores de realizarem suas compras da maneira que desejarem, onde desejarem é cada vez maior e a tecnologia faz com que os e-commerces também possam entregar essa experiência para eles.

Clientes de e-commerce querem se conectar com as marcas em um nível pessoal, cada vez mais estão gastando tempo interagindo com empresas em suas redes sociais, ou seja, fazendo com que as marcas façam parte das suas vidas em um nível muito mais profundo do que apenas a compra de um produto. Ao mesmo tempo eles também reconhecem as vantagens do marketplaces na hora de realizar uma compra rápida, com confiança, processos rápidos e, muitas vezes, frete gratuito. Isso nos mostra que os consumidores não se prendem mais a apenas um canal, eles querem ter liberdade de comprar em qualquer lugar.

Segundo Casey Armstrong, Diretor de Marketing da plataforma de ecommerce BigCommerce, o futuro do varejo omnichannel serão soluções SaaS para e-commerce que farão com que seja possível vender em qualquer lugar sem um maior custo ou complexidade. Ao invés de aparentar gerenciar diferentes negócios os empresários poderão utilizar uma mesma plataforma de vendas para ter uma visão abrangente dos pedidos, da otimização de preços, tudo em um só lugar.

Isso só significa que os comerciantes que vendem produtos em grandes marketplaces podem se integrar com outros canais para atrair mais consumidores ou facilmente movimentar seu estoque. Com isso os vendedores conseguem eliminar processos ineficientes e focar no que eles fazem melhor, vender seus produtos e serviços para seus consumidores.

Grandes marketplaces hoje se esforçam para atrair e manter lojistas vendendo através deles, isso também os auxilia a aumentar seu market-share, é uma relação onde os dois lados saem ganhando.

Outra grande mudança que poderemos enxergar, segundo Casey Armstrong, é que não existirá mais um canal necessariamente melhor que outro para realização de vendas. O sucesso é sobre estar no marketplace certo com a estratégia certa para o seu público alvo, e conhecê-lo.

As empresas que ganham essa batalha são aquelas que conhecem seus consumidores e estão dispostas a experimentar realizar vendas através de diferentes canais. O avanço da tecnologia faz com que qualquer companhia de ecommerce tenha a habilidade de seguir uma estratégia omnichannel e ver o que funciona para ela. A competição cresce cada vez mais e os profissionais de marketing estão cada vez melhores em vender para o público certo, por isso não existe hora melhor para começar a apostar nisso do que agora.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top