Skip to content

DB1 Global Software está entre as 45 melhores empresas para começar a carreira no Brasil

A DB1 foi classificada pela revista “Você S/A” como uma das 45 melhores empresas para se começar carreira no Brasil.  A Você S/A realiza a pesquisa há sete anos e é a única do mundo que avalia a satisfação do jovem com seu emprego.

Participando da pesquisa pela primeira vez, a DB1 ficou na 34ª colocação e obteve 77,1 pontos no IFT Jovem (Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem). Atualmente, os jovens representam 33% dos colaboradores da empresa.

O que pensam os jovens da DB1

Os colaboradores ouvidos pela pesquisa se sentem valorizados pelas práticas da empresa. Um exemplo disso foi a implantação do espaço Talk, em que os funcionários podem compartilhar conhecimento de forma mais prática e informal. Todos os meses são disponibilizadas seis ou sete datas e horários no local, e quem tiver interesse de falar sobre algum assunto (pode ser um case do trabalho ou dicas como melhorar as apresentações, por exemplo) se inscreve, aparece no dia e horário combinado e conversa, durante 15 minutos, com quem estiver por lá. Conheça os Lightning Talks aqui!

A pesquisa também destaca o pacote flexível de benefícios, implementado em 2009, que inclui de estacionamento a vale-academia. O valor e a composição são atualizados anualmente e enquadrado de acordo com o plano de cargos e salários.

A empresa também investe em projetos independentes dos funcionários, como a criação do robô Tinbot, desenvolvido por um colaborador para melhorar a eficiência dos processos, e que vem sendo produzido pela DB1 em sociedade com o inventor.

Esse reconhecimento vem se somar à classificação no ranking nacional das 150 organizações brasileiras selecionadas na lista “Melhores empresas para trabalhar – GPTW Brasil”, realizada pela Great Place to Work que avalia as organizações com as melhores práticas relacionadas a gestão de pessoas. O estudo leva em conta a avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas, entre outros quesitos.

Nos últimos anos, a DB1 vem conquistando certificações de gestão, qualidade e ambiente de trabalho. A empresa foi pioneira na região na obtenção dos padrões CMMI e MPS.BR, que atestam a aderência ao padrão internacional de qualidade de software, e possibilitou que outras 10 empresas também fossem certificadas. Maringá é hoje a segunda cidade com maior número de certificações no Brasil, perdendo somente para São Paulo capital.

Nas últimas edições do ranking do GPTW, a DB1 ficou entre as melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil.

“Sair de uma lista das melhores empresas de TI, passar para um ranking geral e ficar em entre as 45 melhores empresas para se começar a carreira no Brasil, mostra nosso foco na valorização das pessoas com prosperidade para todos e nossos esforços para nos tornarmos um competidor global. A visão da DB1 é estar entre os 10 maiores grupos de TI do Brasil até 2032 – temos metas muito fortes – e esse prêmio vem reconhecer que estamos na direção correta e que estamos cumprindo nosso propósito”, conta Ilson Rezende, presidente da DB1 Global Software.

“Alguns clientes nos perguntam como conseguimos contratar, ter e manter nosso alto nível de entrega. Eu costumo dizer que investimos muito em pessoas, em processos e em como trabalhar com essas novas gerações. Isso reflete em uma entrega de primeira, com alta qualidade, baixo índice de retrabalho e prazos mais curtos, além do reconhecimento como uma das melhores empresas para se trabalhar”, finaliza Rezende.

Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top