19/12/2016 Fernando Nicolodi

Pra que certificação de qualidade de desenvolvimento de software?

Pra que certificação de qualidade de desenvolvimento de software

Em uma visita comercial recente, fui indagado sobre o “porque certificar o processo de desenvolvimento de software?

Bom, se a implantação do certificado engessar o processo, não serve para absolutamente nada.

Agora, se o processo de certificação se encaixar na cultura de sua empresa, fazer parte do seu dia a dia, fazer parte das metodologias que você aplica e ajudar a manter o “trem no trilho”, agregando valor aos times de desenvolvimento, testes, qualidade, analistas, a resposta para a pergunta acima é praticamente respondida.

Quando a certificação obtida permite manter as boas práticas, como ocorreu na DB1 Global Software com a implantação do MPS.Br Nivel A, com toda certeza quem ganha são os pilares: clientes, colaboradores, sociedade e acionistas, pois a cultura de “fazer com qualidade de primeira” emerge quase que subconscientemente permitindo aumentar o nível de qualidade das entregas, com mais controles, aumentando a produtividade, gerando mais valor para o serviço e para os produtos, e ainda reduzindo índice de retrabalho.

Pra que Certificação de Qualidade de Desenvolvimento de Software? Simplesmente para ser cada dia melhor. Sim, é possível!

Tagged: , , , , , ,

Sobre o autor

Fernando Nicolodi Fernando Nicolodi é Gerente Comercial de IT Services na DB1 Global Software. Foi executivo de contas sênior, gerente comercial, e gestor de trade marketing da CISS-Software e serviços e Sócio proprietário da KN Premium Emportadora & Exportadora LTDA.