Skip to content
Copa dos Agasalhos, DB1 Global Software

Definidos os Campeões da ‘Copa dos Agasalhos’: mais de 4 mil peças foram arrecadadas

Com temperaturas na casa dos 16 graus em Maringá, no Paraná, nada melhor (e necessário) que ajudar a quem precisa. Por meio da campanha do agasalho com o tema da Copa, que teve início em 15 de março, meses antes do frio chegar, a DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá, bateu todos os recordes de arrecadação por meio de uma disputa saudável entre times formados por colaboradores da empresa.

A “Copa dos Agasalhos” reuniu muito da missão da DB1: desenvolver as melhores soluções em TI, criar e evoluir as práticas de gestão da organização no aspecto socioambiental, envolvendo e engajando os colaboradores, incentivando a competitividade e, claro, atendendo a sociedade organizada em parte de suas necessidades.

Como funcionou a tecnologia da Copa dos Agasalhos

Os craques do Comitê de Responsabilidade e Desenvolvimento Socioambiental (CORDS) da DB1 criaram um sistema gamificado para engajar os 10 times de acordo com as seleções da Copa: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Japão, Portugal, Rússia ou Uruguai, cada um capitaneado por um dos dez membros do CORDS.

Copa dos Agasalhos, equipe

No momento da doação, a sacola foi etiquetada com o nome da seleção a que o colaborador-doador participava e foram catalogadas e repassadas ao sistema, sem a necessidade de uma planilha específica. Cada doação tem um peso de acordo com a importância da peça doada e a pontuação varia de 100 pontos para colchonetes e cobertores até 5 pontos para gorros e luvas, por exemplo.

Copa dos Agasalhos, gamificaçãoCopa dos Agasalhos, gamificaçãoDoações de agasalhos, Copa dos Agasalhos

Para Lídia Campos, Analista de mídias digitais e também membro do CORDs da DB1 Global Software, “apesar de Campanha do Agasalho ser algo comum nessa época do ano, acreditamos na estratégia de agregar ingredientes de competição no tema. Em 2017 a campanha recebeu o nome de ‘Guerra dos Agasalhos’, uma alusão ao lançamento de “Game of Thrones” e agora em 2018, a campanha foi inspirada em futebol, por conta da Copa do Mundo. Conseguimos, com isso, mais engajamento dos colaboradores e maior quantidade de doações”, finaliza.

Resultados da campanha

Na edição de 2018, a empresa arrecadou nada menos que 4.122 peças de roupa – 350% a mais do que foi arrecadado em 2015, primeiro ano da campanha. O time “Rússia” (foto destacada) foi o grande campeão da competição, mas quem ganhou mesmo foram:

  • a Casa de Repouso Aliança com Deus, que auxilia pessoas com necessidades especiais;
  • o Lar preservação da Vida, que dá apoio a gestantes e crianças;
  • o Centro Social da Prefeitura de Presidente Prudente, Projeto Espalhe o Amor e o Albergue de Maringá, que ajudam moradores de rua, Instituições que serão beneficiadas com as peças arrecadadas.

E aí, que tal também se tornar um craque em ajudar o próximo?

 

Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top