Skip to content

Estratégias de integração ERP nos dias de hoje

Hoje em dia, agilidade é algo que empresas buscam a todo momento. Processos mais ágeis fazem com que a empresa consiga ter uma performance melhor, você também pode focar em colocar esforço em projetos maiores e que realmente demandam tempo e mão de obra. Enquanto grandes sistemas de ERP podem facilitar praticamente qualquer coisa dentro das empresas, muitas já acreditam que eles têm se tornado um pouco genéricos apesar de essenciais para o funcionamento da empresa no dia a dia.

Isso faz com que corporações busquem pacotes mais personalizados e especializados para seu segmento, região de atuação ou até mesmo tamanho. Os avanços da tecnologia também oferecem para as empresas a oportunidade de fazer investimentos em sistemas baseados na nuvem e esse é o grande desafio das integrações de ERP nos dias de hoje: conseguir trabalhar em uma realidade híbrida onde empresas estão começando a migrar seus dados para a nuvem.

Conhecer e lidar com os desafios

Ter diferentes sistemas integrados em uma só plataforma também demanda uma necessidade de integrar diferentes dados e tecnologias, com segurança e integridade. A responsabilidade de fazer isso acontecer da melhor maneira possível, na maioria dos casos, é entre as empresas fornecedoras das tecnologias. Por exemplo, a comunicação entre o ERP e o fornecedor de WMS. Isso faz com que o desafio seja ainda maior.

Tem sido cada vez mais frequentes as necessidades de integração com sistemas, e hoje as empresas precisam de plataformas que sejam adaptáveis, com interfaces documentadas e uniformes para que não seja preciso recorrer ao código para resolução de problemas inesperados.

Possuir um sistema de confiança e escalável é muito importante para que as empresas consigam gerenciar volumes muito grandes de dados que são gerados. Um bom suporte que esteja preparado para diversos cenários de integração também é essencial.

O sucesso está na integração

Hoje a plataforma de integração ser flexível, escalável e robusta faz toda a diferença para o tamanho e a complexidade do projeto, já que ela se torna um motor para o sistema, fornecendo flexibilidade e funcionalidade, aumentando as chances de um trabalho mais bem-sucedido.

Portanto, nos dias de hoje são os projetos de integração que tornam as soluções ERP’s mais eficientes e eficazes, e para isso precisam estar adequadas a algumas características importantes como: possuir conexões seguras, suportar um grande volume de dados e um diferencial é ser amigável à nuvem, além de ter capacidade de funcionar em qualquer dispositivo.

Artigos relacionados:

Dúvidas frequentes na troca de ERP

A importância da integração para os e-commerces

A DB1 integrará o SAP Business One, com foco em e-commerce

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top