Skip to content

Fábrica de software: quebrando o paradigma de projetos atrasados

Esse sempre foi um assunto muito presente em minhas rodas profissionais de discussão e nas negociações comerciais das quais participo. Que os projetos de software se tornaram cada vez mais estratégicos para empresas de todos os segmentos e um importante elemento competitivo, ninguém discute. A conversa esquenta quando a pauta são possíveis atrasos no prazo de entrega estipulado em contrato,  que podem representar prejuízos aos contratantes.

As estatísticas sobre desperdício de tempo e de dinheiro em projetos de software resultam em prejuízos dolorosos para as empresas. Levantamento do instituto Standish Group mostra que 88% dos projetos de software no mundo ultrapassam prazo, orçamento ou ambos, e que 31% são cancelados antes do término.

Esse cenário independe do tamanho da empresa, do seu segmento de atuação O que posso perceber é que a falta de artefatos mínimos, gestão eficiente do projeto, tempo e recursos causam um bloqueio enorme na produtividade da equipe, retrabalhos e consequentemente prazos estourados. A equipe vai por um caminho e o cliente por outro. Para se encontrarem depois, demora, custa mais caro e isso atrasa e encarece o projeto.

Foi quando, vendo a dor do mercado com esse tema, reunimos alguns dos Gerentes de Produto e desenvolvedores para elaborar um material que ajude as empresas a tomarem a decisão certa na hora de contratar os serviços de uma fábrica de software com o tema: “MAIS DE 85% DOS PROJETOS DE SOFTWARE ATRASAM. Assim como reformas, parecem não acabar nunca”. Buscamos discutir as razões que levam aos atrasos e como evitá-las.

O material criado pode ser acessado abaixo.

Espero que você aproveite e te ajude na tomada de decisão.

David dos Santos, Diretor Executivo e CEO da Unidade DB1 IT Services

new RDStationForms(‘form-blog-ebook-prazos-b00a09b34556b8698530-html’, ‘UA-75439641-1’).createForm();

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top