Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
Liderar equipes não se trata de uma tarefa simples. Compreender diversos tipos de perfis que variam entre si e como aplicar essas diferenças para tornar a performance de seu time cada vez mais efetiva é um desafio que diversos líderes enfrentam em suas rotinas de trabalho.
Com a alteração do modelo de trabalho para o remoto por conta da nova pandemia, a tarefa se tornou ainda mais complexa, exigindo uma adaptabilidade praticamente instantânea e uma nova visão de gestão.
Mas como fazer com que uma equipe remota tenha uma performance impecável e gere resultados cada vez melhores para sua empresa? E quais os principais desafios desse modelo?
Um dos desafios mais evidentes está relacionado a comunicação. A ausência física pode comprometer o entendimento de tarefas e o repasse de informações fundamentais para a execução de qualquer projeto.
A comunicação também está relacionada a quebra das rotinas com as quais a equipe já estava adaptada, causando um certo estranhamento em um primeiro momento.
Em um cenário delicado como esse, é natural uma quebra na motivação da equipe, podendo afetar nos resultados dos trabalhos. Novas formas de garantir oportunidades de crescimento para o funcionário, interações entre os membros, acolhimento, esses são aspectos que geralmente viram uma incógnita, exigindo abordagens diferentes dentro da rotina com o time.
Um líder precisa sempre estar ciente do que está acontecendo com o projeto e como as coisas estão desenrolando dentro da equipe. Encontrar uma forma de conferir o progresso e conferir a performance é fundamental. Assim, é possível analisar os resultados e mudar a metodologia caso necessário.
Pensando em trazer a experiência de grandes nomes que já trabalhavam com o modelo remoto e instruir líderes nesse desafio, a DB1 Global Software organizou o Webinar “Liderando e Performando Equipes Remotas”.
Esse conteúdo foi construído pelos nosso time de especialistas:
Assista o webinar gravado para conferir temas como:
E muito mais!
Comments (0)