Skip to content

Lightning Talk – Um bate-papo sobre segurança, tecnologia e inovação

Para falar de Bitcoin e Blockchain, antes precisamos entender a evolução dos meios de pagamento. A necessidade de segurança é algo que a tecnologia vem tentando solucionar com suas inovações. Mas como isso funciona, na prática? Você sabe o potencial da Blockchain e o motivo para Bitcoin ser uma coisa tão revolucionária?

O Lightning Talk ministrado por Amanda Lima é assim: um bate-papo para que todas essas questões sejam respondidas. Mais do que isso, a intenção de abrir esse diálogo é enxergarmos para onde estamos indo, e como e tecnologia pode preencher outros gaps da sociedade.

Assista o Lightning Talk para entender:

  • A evolução dos meios de pagamento
  • Por quê o Bitcoin é revolucionário?
  • O potencial de tokenização em blockchain
  • A Disrupção do setor de serviços
  • Blockchain e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • A função da inovação para a sociedade

Para quem trabalha com desenvolvimento de sistema, essa reflexão é determinante para que soluções assertivas sejam criadas.

Confira a apresentação completa de Amanda Lima,  que é advogada do QBB Advocacia, com foco em contratos, inovação empresarial e direito das comunicações digitais. Consultora para negócios em Blockchain e criptomoedas. Criadora e Professora no Curso “Blockchain Descomplicada para o Direito e Empreendedores”. Vice-Presidente da Comissão de Direito da Inovação e Startups da OAB/RN. Membro do Comitê de Blockchain da AB2L. Cofundadora do 1º capítulo do Legal Hackers no Brasil (Natal/RN). Colaboradora na GoBlockchain – startup descentralizada e transparente.

Este Lightning Talk fez parte da nossa Semana do Programador! Outras 2 apresentações serão postadas no blog nas próximas terças:

  • Como se tornar relevante na área de tecnologia sem perder a humildade ou ser um rockstar – Gabriel Ferreira (13/nov)
  • O dia a dia de um desenvolvedor com deficiência visual- Alexandre Costa (20/nov)

Veja também o Lightning Talk da semana anterior, sobre DevOps.

Acompanhe o blog para não perder os conteúdos. E se você quer receber mais informações sobre desenvolvimento de software, assine a newsletter da DB1 IT Services.

Até a próxima!

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top