Skip to content

Parceria com a FPP proporcionou primeiro projeto global à DB1

A parceria entre a DB1 e a FPP nasceu em 2015 com o intuito de desenvolver uma ferramenta de feiras virtuais para estudantes que procuram estudar em outros países. A FPP é líder mundial nesse segmento e trabalha criando um vínculo entre os estudantes que procuram fazer qualquer curso de interesse no exterior, desde idioma até bacharelado, e as instituições que prestam esse tipo de serviço. “É bastante interessante essa parceria que a DB1 tem com a FPP porque a gente acaba aprendendo bastante coisa com eles. Eles têm uma veia bem voltada à inovação e à tecnologia e esse é um dos motivos principais de serem os líderes mundiais no mercado” pontua Tiago Hlatki, gerente de projetos DB1 IT Services.

O projeto começou com um aplicativo que scanneia o convite do estudante na chegada da feira e foi lançado nas primeiras feiras realizadas no Brasil em 2016. A FPP possui uma rede social chamada EDU FIND ME onde os estudantes que vão participar das feiras fazem um pré cadastro e recebem um QR code. Esse QR code é scanneado pelo aplicativo na hora da recepção da feira, se o estudante estiver cadastrado o app avisa e em seguida vincula uma credencial para aquele estudante. Depois que o estudante entra na feira, cada expositor de cada estande que ele passar poderá scannear sua credencial e com isso baixar todas as informações sobre aquela pessoa.

Para os estudantes o aplicativo trouxe o benefício de não ser mais necessário preencher cadastros em cada estande de cada feira que ele frequentar, e para a FPP a facilidade de precisar apenas de um tablet para realizar o scanner de todo mundo que chegar em qualquer feira do mundo foi uma mudança muito importante.

“Esse aplicativo foi uma grande vantagem para a gente por que antigamente esse processo era feito com software em computador, e como a gente viaja com a feira para vários países e várias cidades, precisávamos transportar vários computadores em malas bem pesadas, o fato de passar para mobile facilitou muito a nossa vida no processo de logística da feira e no processo da recepção, ele agilizou muito a recepção das feiras, sendo muito mais rápido na coleta dos dados e na validação dos estudantes que queriam participar delas” diz Sebastian Fernandes, vice-presidente de operações da FPP.

Andre Moraes, que é desenvolvedor Mobile sênior da DB1, foi o responsável pelo aplicativo e acredita que o trabalho em conjunto com a FPP tenha sido o diferencial para o sucesso. “A gente fez a nossa parte aqui e eles também fizeram um trabalho bem legal de entregar um serviço de qualidade para a gente” aponta Andre. “Um projeto global não precisa ser algo complexo, pode ser simples” complementa o desenvolvedor.

“Sobre a nossa experiência de trabalho junto à DB1, posso dizer que se consolidou de uma forma muito organizada, nós seguimos todas as etapas do processo de desenvolvimento, o cuidado da DB1 nos testes, no apontamento de requisitos, todo o processo de desenvolvimento desde o início foi pautado em um suporte muito técnico e de uma forma muito lógica, permitindo que a gente tivesse um produto final muito bom, o trabalho está sendo perfeito” diz Daniel Cedrim, gerente de IT da FPP.

Esse foi o primeiro de muitos projetos globais que ainda serão desenvolvidos pela DB1, já que a empresa possui um time de colaboradores prontos para qualquer desafio. A parceria com a FPP continua e o projeto vai receber novas ferramentas além do aplicativo. Vamos aguardar e descobrir o que vem pela frente!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top