Entrega de Agasalhos ao Asilo São Vicente de Paulo

Confira o final animador desta temporada da Guerra dos Agasalhos.

O CORDS (Comitê de Responsabilidade e Desenvolvimento Socioambiental da DB1 Global Software), em parceria com a Usina Santa Terezinha, fez uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Maringá.

O Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição sem fins lucrativos. Desde 1984, a instituição coloca em prática o ideal de caridade pregado por Frederico Ozanam. Hoje, atende 96 idosos de ambos os sexos, dependentes e independentes. Prezando pelo envelhecimento saudável, o Asilo São Vicente de Paulo devolve aos idosos (muitos de família fragilizada) condições dignas de vida, realizando um serviço 24h/dia com profissionais de diversas áreas para garantir alimentação, cuidados pessoais e com a saúde.

A visita ocorreu dia 10 de junho e aqueceu muitos corações: Mais de 2.700 agasalhos foram arrecadados e efetivamente doados para o asilo e outras 5 instituições. Esta campanha impactou pelo menos 7.000 pessoas!

Dentre as doações constaram roupas infantis, adultas, femininas e masculinas, cobertores, etc. As doações foram separadas pelo CORDS e destinadas conforme a necessidade de cada instituição.

As instituições auxiliadas foram:

  • Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente
  • Asilo São Vicente de Paulo – Maringá
  • Lar Preservação da Vida – Maringá
  • Grupo Sopão – Maringá
  • Albergue – Maringá
  • CRAS – Maringá

A DB1 acredita que a influência gerada em tudo o que ocorre ao redor deve ser positiva, contribuir para que as pessoas sejam felizes e realizadas. Lidia Campos, que trabalha no departamento comercial da DB1 IT Services e é líder do CORDS, conta um pouco mais sobre a experiência:

“Com o intuito de engajar mais a equipe, cada campanha que realizamos possui um tema diferente e atual.

Pensando nisso, o CORDS movimentou nesse ano a “Guerra dos Agasalhos”, seguindo o embalo de Game Of Thrones.

Apesar da divisão dos times e a competição entre eles, todos estavam bem cientes de que nosso maior objetivo era ajudar o próximo.

Na Guerra dos Agasalhos teve gente que fez “vaquinha” com seu time para aquisição de cobertores. Outros que pediram doação a amigos e vizinhos. Também aqueles que ajudaram na separação e contagem dos agasalhos, os que levaram música e carinho aos velhinhos do asilo, e por aí vai… Infinitas formar de ajudar.

Nessa guerra contra o frio levamos além de agasalhos amor e atenção. Agradecimento especial a todos que ajudaram de alguma forma, seja ela qual for!”

Participe!

Os idosos precisam de ajuda e carinho o ano todo, não apenas no inverno. Para fazer a sua doação, acesse: http://www.asilomaringa.com.br/doacoes/

Lembre-se que o calor humano é indispensável: Doações ajudam muito, mas um tempinho do seu dia para fazer um idoso sorrir é extremamente gratificante!

 

 

Tagged: , , , ,