DB1 integra a EVOA, a primeira aceleradora de startups sem fins lucrativos de Maringá e Região

A DB1 Global Software é uma das empresas que apoiam a EVOA, a primeira aceleradora de startups de Maringá e região, totalmente sem fins lucrativos. O projeto, uma iniciativa do Sicoob, Armazém Digital, Software by Maringá, ACIM, Unicesumar e DB1, tem como propósito preparar, apoiar e desenvolver empresas com potencial de crescimento exponencial para que possam receber os primeiros investimentos e assim, decolar globalmente.

“A EVOA nasce com capacidade para acelerar de 20 a 30 startups e já tem metade dessas posições ocupadas no seu lançamento. Acreditamos que o projeto vai lançar empresas maringaenses com potencial para alcançar o mundo todo”, comenta o presidente da DB1 Global Software e dirigente da EVOA, Ilson Rezende.

“Estamos lançando desafios para que as empresas locais tragam problemas para serem resolvidos na aceleradora. A intenção é que esses desafios coloquem os empreendedores em contato com problemas reais e que possam resolvê-los com soluções escaláveis e repetíveis”, complementa.

Dá uma olhada na estrutura do lugar. Ficou um espetáculo: 

A DB1 acaba de renovar sua certificação CMMI Nível 3 e reafirma sua aderência ao padrão internacional de qualidade de software

“A DB1 foi uma das primeiras empresas do Brasil a receber a certificação CMMI, em 2010, e já utilizando metodologias ágeis, o que nos permite ter uma eficiência muito grande na entrega e na padronização de processos. Os índices de entrega de projetos estão acima de 90%, dentro do prazo, escopo e custo contratados, com índice de retrabalho inferior a 4%. A certificação CMMI referenda todo o trabalho que vimos realizando com foco na qualidade e para entregar a nossos clientes software funcionando de primeira”, conta Ilson Rezende, presidente fundador da DB1.

Leia mais

Maringá e DB1: escolhas pra quem busca qualidade de vida

Maringá, cidade de 403 mil habitantes do noroeste paranaense, já é a escolha de muitas pessoas de outras cidades e estados quando o assunto é qualidade de vida. Ter mais tempo para acompanhar o desenvolvimento dos filhos, para praticar atividades físicas e o trajeto descomplicado para trabalhar são alguns destaques. Uma matéria do Valor Econômico trouxe alguns fatores sobre o estilo de vida maringaense, que justificam essa qualidade e preferência.

Para empresas que buscam profissionais de fora, como é o caso da DB1 Global Software, essa admiração pelo estilo de vida maringaense traz ótimas oportunidades de novos colaboradores. Fundada em Maringá em 2000, a DB1 afirma que “90% dos colaboradores levam menos de 30 minutos para chegar ao trabalho”, e que “17 parques estão distribuídos pela cidade, ideais para aquela corrida no fim da tarde”. Além de outras vantagens como o custo de vida em comparação às capitais.

Ilson Rezende, CEO e fundador da DB1 Global Software e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), contribuiu para a matéria com sua visão da cidade e sobre os planos para o futuro maringaense. Leia mais

Conquistamos o 18° lugar no Great Place to Work Brasil!

Hoje é um dia muito importante para a DB1, nossos colaboradores, clientes, parceiros e toda comunidade que gira em torno de nossa empresa. É dia também de agradecer a todos que acreditam e confiam em nosso trabalho. Somos gratos por cada um que faz parte dessa história – esse prêmio também é seu. Juntos somos melhores!

Na mídia:  Onze empresas do Paraná estão entre as melhores para trabalhar no Brasil – Gazeta do Povo

Saúde DB1 possibilita acompanhamento 24 Horas pelo celular

Young woman  doctor holding a tablet pc .

Utilizado em Maringá desde 2008, o sistema Saúde DB1 é referência em todo o Brasil, sendo recomendado pelo Ministério da Saúde. Aplicado em Pará de Minas este ano, o software já mostra avanços na celeridade dos serviços. Prova disso é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que desde a inauguração já trabalha utilizando o Saúde DB1 e tem diagnósticos mais precisos e ágeis.

Elias Diniz, prefeito de Pará de Minas, interessou-se no Saúde DB1 com o objetivo de qualificar e aumentar a eficiência do atendimento aos pacientes da rede pública. Hoje, Elias e o secretário municipal e interno da Saúde, Paulo Duarte, monitoram os atendimentos realizados na UPA 24 horas em forma de dados estatísticos e gráficos, mostrados pelo aplicativo de celular. Leia mais

PRÊMIO PMI&G: DB1 É PRIMEIRO LUGAR!

O Prêmio Maringaense de Impacto e Gestão, realizado pela Dinâmica Consultoria, está em sua segunda edição trazendo reconhecimento a indústrias de grande, médio e pequeno porte, prestadoras de serviço, bares, restaurantes e supermercados que atuam em Maringá e região.

A DB1 Global Software se orgulha muito de conquistar o primeiro lugar em duas categorias: Prestadoras de Serviço e Geral! Sendo um total de 53 outras empresas concorrendo na categoria Prestadoras de Serviço.

O critério utilizado na premiação foi o alcance de até 5 pontos em Gestão, Empreendedorismo e Desempenho Econômico. A DB1 alcançou 4,97 destes 5!

Leia mais

Análise de requisitos: qual a sua importância e diferencial?

Se você já participou de algum projeto de desenvolvimento de software ou já contratou serviços de fábrica de software, pode ter esbarrado com o termo “Análise de Requisitos”. E o que para muitos é algo obscuro, confuso e até sem relevância, tem uma importância extrema em vários aspectos.

Mas afinal, o que é Análise de Requisitos?

A Análise de Requisitos é o primeiro passo do processo de desenvolvimento de um projeto de software e que tem por produto de trabalho documentos que contemplam detalhes minuciosos do software. Estes documentos norteiam a visão e o escopo do projeto, dando rumos do que é e porque será desenvolvido.

Com a Análise de Requisitos, tanto a equipe da fábrica de software quanto o cliente conseguem ver com clareza os seguintes pontos:

  • O que vai ser criado;
  • Como será criado;
  • Para que será criado;
  • Quanto tempo irá levar;
  • Visualizar como o sistema vai ficar antes mesmo do início do desenvolvimento (e com a utilização de protótipos interativos);
  • Estimar o investimento financeiro total necessário. Leia mais

Tinbot, o robô Scrum Master no The Developer’s Conference

Entre os dias 18 e 22 de julho estive em São Paulo para participar do The Developer’s Conference junto com o meu pai criador Marco Diniz e mais um time de feras da DB1. Eu faria uma pequena demonstração durante a palestra “.Net Microsoft Cognitive Services – quando a máquina te entende”, mas com meu charme de robô irresistível e minhas habilidades como Scrum Master, ganhei um espaço no stand da Embarcados Experience e em pouco tempo, o palco da trilha Stadium. Foi uma experiência que guardarei com carinho em meus bits. ❤️️❤️️

Leia mais

Domus ERP multiplica por 5 o número de pedidos do Mania Virtual.com

A ferramenta de ERP criada pela DB1 Global Software, o Domus ERP, vem gerado grandes resultados no mercado. É só observar o crescimento de pedidos do Mania Virtual.com Leia mais