Skip to content
Gerentes de projeto lendo os cases sobre desenvolvimento em Java na DB1

Conheça grandes projetos da DB1 com desenvolvimento em Java

O desenvolvimento em Java é um dos mais buscados, graças à flexibilidade da linguagem de programação. Com o Java, é possível criar aplicações e plataformas Web com códigos executáveis em qualquer máquina. A própria página inicial do Java já demonstra sua popularidade: mais de 1 bilhão de computadores e 3 bilhões de dispositivos móveis no mundo executam Java.

Se você precisa desenvolver aplicações Android, por exemplo, o Java é muito recomendado no projeto. Também é comum que a indústria de serviços financeiros tenha necessidade de desenvolvimento em Java, já que é amplamente usado para escrever sistemas de negociação eletrônica de frente e verso, projetos de processamento de dados, e vários outros.

Isso sem falar dos inúmeros outros contextos em que o Java pode ser útil:

  • Tecnologias de Big Data
  • Aplicativos de Web
  • Ferramentas de Software
  • Aplicativos J2ME
  • Entre outros!

Aqui da DB1, contamos com um time incrível de desenvolvedores Java prontos para novos projetos. Neste artigo, dividimos com você alguns dos nossos maiores cases que envolveram essa linguagem. Esperamos que goste!

Case CNA Idiomas: Java transformando a educação

O projeto CNA Go é um dos nossos grandes orgulhos. Desenvolvemos uma moderna plataforma para ensino de inglês, que mescla atividades online e presenciais para promover uma interação de alunos do mesmo nível com apoio de áudios, vídeos e professores online.

O início da parceria CNA e DB1 

Diante da missão de desenvolver um app mobile focado em transformar o estudo em game, o CNA buscou a DB1 Global Software para entender como é o nosso modelo de trabalho. Depois de conhecer em detalhes todas as certificações técnicas e o perfil das equipes DB1, o CNA sentiu a segurança de que a complexidade técnica e o prazo desafiador não impediriam uma grande entrega. 

O desafio técnico de garantir a experiência de amais de 400 mil alunos 

 No começo do projeto, os requisitos foram traçados para iniciar o desenvolvimento. Porém, ainda nessa primeira fase, ficou claro que essa metodologia não atenderia a realidade do projeto por questões de tempo. Ainda nessa fase de adaptação, foi possível mudar o modelo de trabalho e envolver um número maior de pessoas. 

Reunimos um time de especialistas para garantir uma experiência fluida na interação com o usuário: Desenvolvedores mobile, desenvolvedores Java, analistas de UX fizeram a diferença e se preocuparam com os mínimos detalhes. 

“Antes de escrever a primeira linha de código, nosso grande desafio foi identificar quem eram os usuários da plataforma. Para isso, contamos com nosso time de especialistas em UX (user experience) para realizar pesquisas com usuários reais do sistema”, afirma David Santos, CEO e diretor executivo da DB1 Global Software. 

Impacto no cliente

  • Crescimento de aproximadamente 45% de uso do portal do aluno do CNA, comparando com o mesmo período antes da pandemia.
  • 94% da rede manteve suas operações com aulas síncronas e o nível de satisfação do CNA Live Class foi acima de 90%, sendo satisfeitos/muito satisfeitos com a solução.
  • Mais de 2600 atividades de estudo e prática, dentre 18 cursos criados.

 

“Se fosse para ser uma frase só, trabalhar com a DB1 foi absolutamente incrível.” – Jaime Cará – Head of Education no CNA Idiomas.

Case Omni: Java desburocratizando soluções financeiras

A Omni Soluções Financeiras revolucionou todo o processo de análise de crédito ao anunciar a plataforma mobile e desktop Omni+, desenvolvida pela DB1 Global Software, que deverá beneficiar mais de 222 mil pessoas na cadeia, entre lojistas, agentes de crédito e consumidores. A mudança foi impulsionada pelo desejo de colocar o benefício aos clientes no centro do processo.

A criação do app Omni+ 

“Com o desenvolvimento do Omni+, buscamos desburocratizar os processos para a concessão de crédito para dar mais dinamismo ao processo. Realizamos um trabalho de UX para desenvolver esse aplicativo e outras soluções, com preocupação real no usuário final e colocando o benefício aos clientes no centro do processo”, comenta Murilo Silvério, diretor de operações da Omni Soluções Financeiras.  

“Antes tínhamos um processo de 18 campos no simulador (desktop apenas), para se obter o valor a ser pago por prestação, sem qualquer garantia de aprovação do cliente.  Hoje com apenas 6 campos já realizamos um primeiro disparo, que realiza uma série de validações que acabam por pré-aprovar as condições do financiamento ou refinanciamento, dependendo, apenas, da confirmação dos dados informados pelo cliente”, complementa Silvério. 

Satisfação para o usuário, orgulho para os desenvolvedores 

A DB1 Global Software foi responsável por desenvolver a plataforma mobile com base em processos que asseguram a entrega no prazo e com baixo índice de retrabalho.  Dez especialistas foram selecionados e levaram um pouco mais de dois meses para desenvolver o Omni +, com quase 300 entregáveis gerados. 

Para a DB1 Global Software é um orgulho protagonizar um dos projetos mais relevantes para a Omni Soluções Financeiras, como o Omni+.  

Esse projeto tornou possível: 

  • Mais agilidade ao vendedor de veículos, pois a plataforma informa todas as condições do financiamento sem burocracia.
  • Facilidade e segurança ao comprador, que fica sabendo na hora quanto e como vai pagar.
  • Praticidade para mais de 222 mil pessoas, entre lojistas, agentes de crédito e consumidores.

“Mais que um cliente, nos sentimos parte do time da empresa e esperamos que esse seja o primeiro passo para que a Omni Soluções Financeiras continue sua trajetória de crescimento no Brasil” – David Santos, CEO da DB1 Global Software. 

Você é desenvolvedor Java e gostaria de participar de grandes projetos como os que viu aqui? Temos vagas!

Vamos começar seu projeto de desenvolvimento em Java?

Aqui, você viu alguns de nossos maiores orgulhos envolvendo Java. Não para por aí: outra grande satisfação é desenvolver para a BRK Ambiental, projeto que evolui com a gente há anos.

Estamos prontos para conhecer seu desafio e apoiar seu projeto do início ao fim. Na DB1, você conta com muito mais do que um time fera em desenvolvimento Java. Terá sua própria squad, envolvendo todos os profissionais que seu projeto precisa para entregar valor ao seu cliente.

Queremos ser a extensão transformadora do seu projeto. Vamos conversar?

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top