Skip to content
Thumbnail do webinar de LGPD nas empresas

LGPD e seus impactos na sociedade e nas empresas

A LGPD nas empresas já é uma realidade. Em vigor desde o dia 18 de setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados exige que empresas e órgãos públicos comuniquem com clareza como é feita a coleta, o armazenamento e o uso de dados pessoais dos usuários.
Pela lei, o usuário titular dos dados tem o poder de consentir o seu uso, e solicitar a qualquer momento que suas informações sejam excluídas do banco de dados das empresas.

Falta de LGPD nas empresas já causa multa?

Estamos em um período de adaptação, e a penalidade para as empresas que não se adequarem e desobedecerem a LGPD foi adiada para agosto de 2021 pela Lei nº 14.010, criada em junho deste ano. As punições podem chegar até 2% do faturamento de empresas, sob o limite de até R$ 50 milhões.
Essa é uma oportunidade de ouro para quem ainda não está seguro sobre a prática da LGPD nas empresas que gerencia. É tempo de se informar ao máximo e descobrir as formas mais práticas de repassar o conhecimento para a equipe.

Saiba tudo sobre o impacto da LGPD nas empresas

Aqui no DB1 Group faz parte da nossa cultura compartilhar conhecimento, e temos o orgulho de saber que em nossa equipe existe uma profissional especializada em Direito Digital e Compliance, totalmente preparada para informar sobre a LGPD: Isa Mari P. Masiero.

Isa convidou o advogado Ricardo Costa Bruno para apresentar um webinar completo sobre a LGPD nas empresas. É mais de uma hora de conteúdo, que vai desde a introdução à LGPD até respostas de dúvidas mais complexas do público que acompanhou ao vivo.

Com esse webinar, além de ficar sabendo tudo sobre a LGPD, você terá dicas de como elaborar um plano de ação para colocá-la em prática na sua empresa.

Adquira esse conhecimento com os especialistas:

Participantes do webinar

Isa Mari P. Masiero – Legal Services DB1 Group
Advogada Especialista em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Damásio de Direito
Ricardo Costa Bruno
Advogado no Martinelli Advogados, com MBA em gestão empresarial, pós-graduado em Direito Civil e Direito Tributário e pós-graduando em direito do agronegócio.

Assista ao webinar completo sobre LGPD nas empresas

Comente abaixo o que achou do conteúdo, seu feedback é ouro para nós!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top