Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
Em março de 2021, passamos pelo nosso mais novo rebranding. Uma marca nova, que mantém a força e o know-how que construímos com tanto orgulho nesses 20 anos de estrada.
Marcas são vivas, evoluem com o tempo. No mercado de tecnologia, essa evolução se torna ainda mais necessária. Hoje, compartilhamos com você toda a evolução do nosso logotipo!
Desde nossa inauguração nos anos 2000, vamos tentando expressar nossa identidade. Em 2004, surgiu o cubo como forma geométrica que passaria por evoluções com o passar dos anos. Em 2013, entendemos que esse cubo poderia mudar de ângulo, ganhar dimensões, fazer alusão a algo muito presente no desenvolvimento de software: as chaves < >
Em 2019, tivemos uma divisão de significados: A DB1 cresceu, muito. Hoje, DB1 não remete somente à fábrica de desenvolvimento de software sob demanda: existem produtos e nossa holding. Por isso, entendemos que a DB1 evoluiu para um grupo, o DB1 Group, que se tornou azul para enfatizar o sentido de tecnologia.
O rebranding, feito pelo Diretor de Arte Ricardo Gomes de Melo, equilibra o azul do DB1 Group e o vermelho que carregamos por tantos anos como parte da identidade.
A tipografia também ganhou robustez, em uma fonte desenhada exclusivamente para nós.
O cubo ganhou mais modernidade, se assemelhando mais das chaves usadas em < código >.
Nas palavras de Ricardo:
O código e o cubo representados pelo mesmo símbolo. Um cubo em mudança, que transmite a ideia de movimento, com lados opostos e linhas que não se conectam. Tudo isso representa movimento e mutação como partes da nossa marca, sem perder nossa essência: tecnologia e robustez.
É um prazer dividir com você nossa nova cara! E se essa é a primeira vez que nos conhecemos, que tal dividir com a gente seu desafio de software?
Comments (0)