Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
Qualidade no desenvolvimento de software é um pilar indiscutível e inegociável. Aqui na DB1, se fala muito sobre entrega de valor: aquela entrega que, mais do que satisfatória, realmente resolve o problema do cliente pela raiz, ao ponto de não passar despercebida.
Mas afinal, como se mede qualidade? Como saber se o que foi entregue realmente fez a diferença? E como perceber, ainda no decorrer do projeto, que a qualidade está em 1º lugar?
Hoje, queremos dividir com você o nosso jeito de garantir essa qualidade máxima em cada etapa do desenvolvimento de software.
Qualidade não se promete, se prova. Buscamos o máximo de assertividade e transparência em nossos projetos, e para que isso aconteça, os indicadores são indispensáveis. Para acompanha-los de perto, temos um time de qualidade que faz as medições mensais de cada item.
São eles:
(Dados referentes ao mês de março de 2021. Fonte: https://www.db1.com.br/)
O cálculo de erros vs. assertividade funciona assim: Internamente, o índice de erros é um pouco maior (3,1%), porém, nós fazemos o máximo para mitigar esse número até que ele chegue a apenas 1% para o cliente. Assim, nos mantemos com uma média melhor que a do mercado. O índice de assertividade segue o cálculo de 100% – 3,1% (erros internos).
Existem diversas certificações que atestam qualidade no desenvolvimento de software. A DB1 desenvolve com base em processos ágeis maduros, conhecidos e executados por toda a empresa. Uma das certificações que comprovam isso é a CMMI-DEV Nível 3.
O nível 3 de maturidade do CMMI significa que os padrões de processos para toda a organização são definidos, amadurecidos e proativos, pois fazem uso de documentações e padronizações.
A DB1 também é certificada como AWS Partner (parceria com a Amazon Web Services), ISO 9001 (qualidade de gestão da empresa) e ISO 27001 (segurança da informação).
Um outro grande orgulho que carregamos são os selos e certificados que demonstram nossa preocupação com a qualidade da gestão de pessoas. É o caso dos rankings Great Place to Work (que já integramos há 11 anos consecutivos), Melhores Empresas para Começar a Carreira e Melhores Empresas para Trabalhar (do ranking Você S/A).
A qualidade dos nossos serviços é focada em pessoas. Queremos resolver o problema de pessoas reais, que lidam com tecnologia esperando ir mais longe com ela. Nossos cases refletem essa dedicação.
Um efeito positivo secundário que resulta da nossa qualidade é o crescimento. Somos reconhecidos pelo segundo ano consecutivo pela Financial Times como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas, acima de gigantes conhecidas mundialmente, como Netflix, AirBnB e Facebook. Veja o ranking completo.
É por tudo isso que ficamos seguros em dizer que somos mais do que uma fábrica de software. Quando nos posicionamos como seu parceiro estratégico, nós nos apoiamos em todo o nosso processo rigoroso de qualidade em cada etapa do desenvolvimento de software. Com a DB1, você pode confiar: missão dada é missão cumprida.
Queremos ser a extensão transformadora do seu projeto. Vamos conversar?
Comments (0)