Skip to content

Como a DB1 garante qualidade no desenvolvimento de software

Qualidade no desenvolvimento de software é um pilar indiscutível e inegociável. Aqui na DB1, se fala muito sobre entrega de valor: aquela entrega que, mais do que satisfatória, realmente resolve o problema do cliente pela raiz, ao ponto de não passar despercebida.  

Mas afinal, como se mede qualidade? Como saber se o que foi entregue realmente fez a diferença? E como perceber, ainda no decorrer do projeto, que a qualidade está em 1º lugar? 

Hoje, queremos dividir com você o nosso jeito de garantir essa qualidade máxima em cada etapa do desenvolvimento de software.  

Nossos indicadores de qualidade 

Qualidade não se promete, se prova. Buscamos o máximo de assertividade e transparência em nossos projetos, e para que isso aconteça, os indicadores são indispensáveis. Para acompanha-los de perto, temos um time de qualidade que faz as medições mensais de cada item. 

São eles: 

  • Índice de satisfação dos clientes: 88% 
  • Índice de erros percebidos pelo cliente: 1% 
  • Índice de assertividade: 96,9% 

 

(Dados referentes ao mês de março de 2021. Fonte: https://www.db1.com.br/) 

O cálculo de erros vs. assertividade funciona assim: Internamente, o índice de erros é um pouco maior (3,1%), porém, nós fazemos o máximo para mitigar esse número até que ele chegue a apenas 1% para o cliente. Assim, nos mantemos com uma média melhor que a do mercado. O índice de assertividade segue o cálculo de 100% – 3,1% (erros internos). 

Certificações comprovam nosso compromisso com a qualidade 

Existem diversas certificações que atestam qualidade no desenvolvimento de software. A DB1 desenvolve com base em processos ágeis maduros, conhecidos e executados por toda a empresa. Uma das certificações que comprovam isso é a CMMI-DEV Nível 3. 

O nível 3 de maturidade do CMMI significa que os padrões de processos para toda a organização são definidos, amadurecidos e proativos, pois fazem uso de documentações e padronizações.  

A DB1 também é certificada como AWS Partner (parceria com a Amazon Web Services), ISO 9001 (qualidade de gestão da empresa) e ISO 27001 (segurança da informação). 

Um outro grande orgulho que carregamos são os selos e certificados que demonstram nossa preocupação com a qualidade da gestão de pessoas. É o caso dos rankings Great Place to Work (que já integramos há 11 anos consecutivos), Melhores Empresas para Começar a Carreira e Melhores Empresas para Trabalhar (do ranking Você S/A). 

A qualidade nos faz crescer 

A qualidade dos nossos serviços é focada em pessoas. Queremos resolver o problema de pessoas reais, que lidam com tecnologia esperando ir mais longe com ela. Nossos cases refletem essa dedicação.  

Um efeito positivo secundário que resulta da nossa qualidade é o crescimento. Somos reconhecidos pelo segundo ano consecutivo pela Financial Times como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas, acima de gigantes conhecidas mundialmente, como Netflix, AirBnB e Facebook. Veja o ranking completo. 

É por tudo isso que ficamos seguros em dizer que somos mais do que uma fábrica de software. Quando nos posicionamos como seu parceiro estratégico, nós nos apoiamos em todo o nosso processo rigoroso de qualidade em cada etapa do desenvolvimento de software. Com a DB1, você pode confiar: missão dada é missão cumprida. 

Queremos ser a extensão transformadora do seu projeto. Vamos conversar? 

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top