Skip to content
preciso-falar-com-cliente

Lightning Talk: Preciso falar com o cliente…e agora?

Desenvolvedores possuem diversas habilidades. Essas estando relacionadas ou não com o software que trabalha, com a criatividade e inovação na programação, ou pela agilidade que apresenta códigos finalizados.

Porém, com os times de desenvolvimento cada vez mais ágeis, a necessidade de alguns funcionários falarem com o cliente aumenta e junto disso surge um certo receio para aqueles que nunca tiveram tal experiência.

Para direcionar os desenvolvedores que não sabem como proceder e desenvolver um atendimento ainda mais adequado para a clientela, o Cassio Constantino preparou uma Lightining Talk super dinâmica com o intuito de adequar ainda mais a relação entre cliente e marca.

Por se tratar de um processo pouco praticado pelos desenvolvedores, o atendimento exige um porte totalmente diferente do que qualquer outro tipo de conversa. Entender que o perfil do cliente e o seu são totalmente adversos é fundamental para que tudo soe natural e caminhe bem ao se tratar de alinhamentos no negócio.

Mas como realizar um bom atendimento?

Algumas dicas primárias são ótimas para atender as necessidades de um bom atendimento, por exemplo:

Simplificação de conceitos complexos

Certos termos são difíceis e elaborados demais para o cliente. Com isso em mente, pense em formas simplificadas para que ele possa acompanhar seu raciocínio e evitar ruídos durante a explicação.

Deixe claros os valores e os prazos

Definir os valores e prazos se tratam de um grande passo para fechar um negócio. Sempre mostre com clareza como os processos funcionam para que o cliente também possa compreender o prazo dado.

Transparência

Sinceridade e transparência são mais do que importantes para estabelecer um bom relacionamento, seja eles comerciais ou não. Diga tudo de forma sincera e realista, o cliente exige sempre estar sempre consciente sobre o que vai acontecer em seu negócio.

Entre outros passos importantíssimos para realizar um bom atendimento. Assista a Lightning Talk e confira ainda mais dicas sobre um bom atendimento.

Garantir toda a integridade de um atendimento é o primeiro passo para o fechamento de um negócio como manter os clientes que já utilizam de seus serviços. Adequá-lo de acordo com o cliente é um processo natural e exige uma flexibilidade constante, tudo isso com o intuito de estar sempre preparado para qualquer acontecimento.

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top
Tech Journey | Blog | DB1 Global Software
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.