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Lightning Talk: Preciso falar com o cliente…e agora?

Desenvolvedores possuem diversas habilidades. Essas estando relacionadas ou não com o software que trabalha, com a criatividade e inovação na programação, ou pela agilidade que apresenta códigos finalizados.

Porém, com os times de desenvolvimento cada vez mais ágeis, a necessidade de alguns funcionários falarem com o cliente aumenta e junto disso surge um certo receio para aqueles que nunca tiveram tal experiência.

Para direcionar os desenvolvedores que não sabem como proceder e desenvolver um atendimento ainda mais adequado para a clientela, o Cassio Constantino preparou uma Lightining Talk super dinâmica com o intuito de adequar ainda mais a relação entre cliente e marca.

Por se tratar de um processo pouco praticado pelos desenvolvedores, o atendimento exige um porte totalmente diferente do que qualquer outro tipo de conversa. Entender que o perfil do cliente e o seu são totalmente adversos é fundamental para que tudo soe natural e caminhe bem ao se tratar de alinhamentos no negócio.

Mas como realizar um bom atendimento?

Algumas dicas primárias são ótimas para atender as necessidades de um bom atendimento, por exemplo:

Simplificação de conceitos complexos

Certos termos são difíceis e elaborados demais para o cliente. Com isso em mente, pense em formas simplificadas para que ele possa acompanhar seu raciocínio e evitar ruídos durante a explicação.

Deixe claros os valores e os prazos

Definir os valores e prazos se tratam de um grande passo para fechar um negócio. Sempre mostre com clareza como os processos funcionam para que o cliente também possa compreender o prazo dado.

Transparência

Sinceridade e transparência são mais do que importantes para estabelecer um bom relacionamento, seja eles comerciais ou não. Diga tudo de forma sincera e realista, o cliente exige sempre estar sempre consciente sobre o que vai acontecer em seu negócio.

Entre outros passos importantíssimos para realizar um bom atendimento. Assista a Lightning Talk e confira ainda mais dicas sobre um bom atendimento.

Garantir toda a integridade de um atendimento é o primeiro passo para o fechamento de um negócio como manter os clientes que já utilizam de seus serviços. Adequá-lo de acordo com o cliente é um processo natural e exige uma flexibilidade constante, tudo isso com o intuito de estar sempre preparado para qualquer acontecimento.

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