Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
No mundo das Organizações Exponenciais, em que o crescimento acelerado também traz o risco de quebrar da noite para o dia, já não basta acompanhar as tendências do mercado.
Em uma pesquisa sobre o tempo médio de vida das empresas, da Innosight, vemos que em 1958 esse tempo equivalia a 61 anos. Em 1980, o tempo caiu para 25 anos. E hoje, a duração de uma empresa é estimada em 18 anos.
A empresa que vai durar gerações é aquela capaz de criar uma cultura estável e participar ativamente da Transformação Digital. Você sabe a importância desses dois pontos?
A cultura é uma base que garante que todos os colaboradores estejam alinhados com o propósito e os valores da empresa. Isso não diz respeito apenas ao ambiente saudável (que, por si só, já é essencial), mas também à capacidade de expansão da empresa.
Sem uma cultura bem definida, contratar se torna um desafio cada vez maior. E se você consegue crescer rápido, a cultura original vai se perdendo, criando o risco de que o crescimento venha acompanhado de falhas de comunicação e atitudes contrárias aos valores.
Uma cultura forte é uma blindagem do que realmente importa na empresa. No final, a longevidade não é sobre o seu produto ou serviço: é sobre a forma que você se posiciona, e o quão real isso é percebido em seu time.
Um assunto tão falado como esse faz surgir diversas dúvidas: “Será que é só hype? Todo mundo tem que promover Transformação Digital, ou será que nadar contra a corrente compensará?”.
Talvez fosse mesmo uma hype, se a Transformação Digital falasse apenas de processos. Porém, ela envolve mudanças estruturais tão profundas que aqueles que vão pela “moda” desistiriam no caminho.
A digitalização não é relevante só para o mercado de software e empresas ligadas diretamente à tecnologia. Qualquer negócio que pretenda durar mais do que os 18 anos previstos pela Innosight devem se digitalizar.
Aceitando a importância desses dois pontos, o próximo passo é estudar como as empresas que já estruturaram uma cultura forte e a digitalização estão se saindo.
Trouxemos a visão de Ilson Rezende, presidente do DB1 Group, sobre os dois assuntos. Veja no vídeo abaixo:
E a sua visão? Você está pronto para as transformações que nos aguardam?
Já sabe escolher os parceiros certos para esse futuro?
Se você busca uma empresa que pensa, não só no seu negócio, mas também no futuro dele, entre em contato com a gente!
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