Skip to content
chat-about-tech-robotica

A Chat About Tech – Robótica

A robótica e I.A nasceram da mente humana como ferramentas. Sempre buscando trazer novidades e meios de facilitar qualquer ação feita pelo homem, essas ferramentas cresceram em volume e complexidade, chegando ao ponto de serem fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.  

Por se tratar de uma ferramenta, a forma como a robótica é utilizada varia de acordo com as intenções de seus usuários. Podendo ser utilizada para construir algo, destruir algo, consertar, adaptar, etc. As possibilidades são infinitas, e é necessário apenas uma mente dedicada a criar qualquer movimento.   

Com a evolução e complexidade da tecnologia, o receio de suas funcionalidades se tornarem algo que não possa ser controlado cresce, criando uma certa resistência por alguns grupos sociais ao pensar nessa evolução.  

Mas a robótica é muito mais do que apenas uma incógnita, ela é um meio de criação ilimitada. E ela pode ser sua melhor aliada para o mundo dos negócios.   

Mas qual o futuro do mundo dos negócios com a robótica inserida no mercado? 

Falar apenas do óbvio sobre robótica não basta. Sim, sabemos que ela é inovadora e facilitadora da rotina de trabalho, mas no que mais ela é vantajosa?  

Uma das grandes vantagens está relacionada a economia. A automatização de certos serviços aumenta a produtividade, corta processos desnecessários, ajuda na visão do mercado, entre outros aspectos. Sendo uma empresa grande ou pequena, a tecnologia sempre pode adicionar algo nas suas atividades. 

E pensando em tantas vantagens, reunimos alguns especialistas para opinarem mais sobre o assunto. 

A Chat About Tech 

Pensando na robótica e como ela traz vantagens na gestão de sua empresa, preparamos um material especial para que você possa conhecer ainda mais sobre o assunto.  

No 4º episódio da série entrevistamos duas grandes mentes que respiram tecnologia e sabem dizer suas vantagens e desvantagens como ninguém:  

  • Marco Diniz – Líder de Produto na Tinbot Robótica; 
  • Éber Gustavo – Watson Marketing Leader na IBM 

Entender como a tecnologia e sua evolução pode contribuir para os negócios com o passar dos anos é um processo fundamental para estar sempre integrado em metodologias de gestão. Se mantendo preparado para adaptar-se de acordo com as mudanças.  

Confira o bate-papo completo logo abaixo:

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top