Skip to content
como-tornar-seus-slides-mais atraentes

Lightning Talk – Como tornar seus slides mais atraentes

Uma boa apresentação pode mudar completamente a imagem da sua empresa. Por mais improvável do que pareça, a comunicação visual que os slides proporcionam no mundo dos negócios pode se tornar fundamental para fechar aquela venda ou até mesmo garantir uma boa impressão durante palestras.  

Com o intuito de ensinar a importância de slides organizados e esteticamente robustos, a Estela Teodoro preparou uma Lightning Talk com algumas dicas para melhorar o desempenho de qualquer pessoa quando o assunto for apresentações.  

Mas quais as vantagens de se ter bons slides? 

Slides servem como um grande apoio para o apresentador e para aqueles que acompanham o conteúdo apresentado. O conjunto perfeito entre informações bem colocadas e uma fala que ilustra justamente o que está colocado nos slides é fundamental para garantir melhores resultados. 

Grandes empresas sabem sobre tamanha importância depositada em suas apresentações, como a Toyota e o Facebook, que são modelos a se seguir em relação a comunicação bem desenvolvida.  

A mensagem passada, se efetiva, estimula a fixação do conteúdo e o maior valor da sua empresa como um todo, engrandecendo cada informação disposta diante dos clientes. Assim, se tornando uma ótima ferramenta para consolidação e visibilidade de marcas.  

Assista a Lightning Talk para entender sobre:

  • Como planejar seus slides;
  • Trocando textos por tópicos, números e ícones;
  • Vantagens dos slides;
  • Escolhendo uma paleta de cores;
  • Escolhendo uma fonte padrão;
  • O cuidado com as imagens;
  • Menos tabelas e mais gráficos;

Para quem costuma expor algum tipo de informação, os slides se tratam de uma forma prática e funcional na partilha de conhecimento. Mas para conseguir um resultado totalmente positivo é necessário tomar alguns cuidados na hora de montar sua apresentação, focando no entendimento total daqueles que irão consumir o conteúdo presente neles. Assim, contribuindo no mundo dos negócios ou em algum processo escolar.

Atuando como Analista de Inteligência Comercial na DB1 Global Software, Estela é fascinada por tecnologia e apaixonada por marketing, vendas e inteligência de mercado.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top