skip to Main Content
Infográfico Inédito – Cooperativas De Crédito E Seu Mercado

Infográfico Inédito – Cooperativas de Crédito e seu mercado

Ao analisar o setor financeiro brasileiro, podemos caracteriza-lo com uma única palavra: diversidade. No entanto, apesar de tamanha variedade, existe nele a predominância das cooperativas de crédito, estas que são comparadas com as instituições financeiras mais originais, porém trazendo suas próprias definições. Mas como essa predominância atinge o mercado nacional? Quais características diferem uma cooperativa de um banco convencional?

Nesse infográfico você vai encontrar informações precisas e utilitárias sobre esse segmento que movimenta tanto a economia brasileira. Além disso, a pesquisa trata características individuais das grandes cooperativas do país, mostrando o que elas buscam para se adequarem ao mercado atual e como a sua já recorrente fórmula para o sucesso funciona.

Assim, pensando como um dos principais desafios para o cooperativismo, temos a geração millennials, ou seja, a geração que cresceu junto com a Transformação Digital. Também conhecida como geração Y, os millenials se tratam de indivíduos que aderiram a tecnologia como algo natural em suas rotinas, sem precisar de um processo extensivo de adaptabilidade com a mesma.

Dado a informação de que o número de cooperados no país ultrapassou os 11 milhões, 76% dos usuários concentram-se nas cooperativas mais digitais, focando no acesso rápido e simplificado ao lidar com suas contas bancárias e demais processos financeiros. 

Se tratando de uma nova leva de clientes totalmente diferente da que já costumava utilizar as cooperativas de crédito, essa geração demonstra características que os diferem de maneira considerável das demais, sendo um grande desafio atender aos seus gostos.

Como já cheguei a apontar no artigo “Millennials: Como essa geração escolhe sua instituição financeira”:

“Ao contrário de geração anterior, os millennials podem usufruir das riquezas conquistadas por seus pais e familiares, portanto o foco não é o acúmulo de bens. Esses visionários querem liberdade, mas não apenas para se aventurarem em viagens e experiências, eles querem liberdade financeira, querem o dinheiro trabalhando ao seu favor, e principalmente, não querem ter que se esforçar muito para isso.”   

Leia o infográfico para entender:

  • O que são cooperativas de crédito
  • Cenário Brasileiro
  • Quantidade de clientes
  • Onde se concentra o maior número de cooperados

E muito mais.

Compreender o mercado e sua variabilidade nos faz agir de forma mais concreta em relação aos nossos atos econômicos. Estar ciente do que é popular e funcional não só nos torna mais críticos como abre oportunidades para novas escolhas nesse segmento, trazendo novidades para a empresa pela qual trabalha.

Baixe seu infográfico de forma exclusiva.

Gostou do que leu sobre a geração millenials? Saiba mais sobre essa geração tão complexa e ao mesmo tempo tão importante para o mercado atual lendo o artigo “Millennials: Como essa geração escolhe sua instituição financeira”.

Estela Teodoro

Atuando como Analista de Inteligência Comercial na DB1 Global Software, Estela é fascinada por tecnologia e apaixonada por marketing, vendas e inteligência de mercado.

Este post tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top