Skip to content
cultura-de-dados

Cultura de Dados EP05|A Chat About Tech

A cultura de dados se torna, a cada dia que passa, fundamental para que o sucesso de um negócio ocorra de forma saudável e funcional. No Brasil, esse estilo de cultura ainda caminha de forma tímida mesmo com o crescimento acentuado das vendas e, consequentemente, da quantidade de informações que surgem no processo.  

De acordo com os levantamentos da Frost & Sullivan, o mercado de análise de dados brasileiro já ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares e carrega um crescimento anual de praticamente 20%. Porém, grande parte das empresas possuem uma dificuldade em relação ao processo, a de conseguir dados concretos e organizados.  

A presença de um sistema de gestão para a análise dessas estatísticas e informações não é tão recorrente como deveria, acarretando em uma certa falta de maturidade ao lidar com os indicadores e integridade baixa nos dados já conseguidos. É fundamental extrair informações concretas para trazer resultados. 

Provando a integridade de seu material e analisando-o, é possível utilizar os dados para diversas funcionalidades que melhorarão o desempenho da sua empresa. Algumas dessas melhorias são: 

Conhecimento maior da clientela 

Adquirir essas informações e utilizá-las para conhecer melhor o seu cliente se trata do primeiro passo para conseguir o sucesso nessa análise.  

O público vive insatisfeito e alterando seus gostos, portanto, dispor de dados atualizados e integrados com a realidade da clientela ajuda a definir uma estratégia mais assertiva. Assim, satisfazer as necessidades deles com certeza total do impacto nos mesmos.  

Decisões mais adequadas 

Como dito anteriormente, ter dados ajuda a definir uma metodologia mais assertiva. Com isso, decisões pontuais em situações de risco ou futuros planejamentos estarão casando de forma mais adequada com o resto do seu negócio. 

Evitar ser reativo e sim proativo junto de seus dados é o caminho correto

A Chat About Tech 

Pensando na cultura de dados e como ela contribui para o crescimento da sua empresa, preparamos um material especial para que você possa conhecer ainda mais sobre o assunto.  

No 5º episódio da série A Chat About Tech entrevistamos três grandes mentes apaixonadas por tecnologia e que afirmam a importância de estar atualizado na hora de utilizar seus dados. Essas mentes são:  

  • Fernando Nicolodi – Gerente de Negócios da DB1 Global Software 
  • Wellington Lodeiro – Manager Solution Marketing na Equinix 
  • Roberto Celestino – Líder de vendas de Watson na IBM  

Em um mercado tão competitivo, qualquer vantagem e adequação é fundamental para estar sempre à frente da concorrência. O uso inteligente dos dados coletados gera decisões melhores, como também evitam futuras crises no seu negócio.  

Clique no link abaixo e preencha o formulário abaixo para assistir essa entrevista exclusiva sobre a Cultura de Dados.

A Chat About Tech – Cultura de Dados

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top