Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
Se o seu principal pensamento ultimamente vem sendo: “Será que troco mesmo de ERP? Minha última experiência foi tão traumática, ERP é tudo igual…vou ter que colocar mais grana nisso? ” e por aí vai… Então esse artigo é para você!
Iremos te ajudar a organizar suas ideias e classificar critérios que no final devem te ajudar a ter segurança na escolha do seu novo ERP.
Antes de tudo devemos entender que o ERP é uma ferramenta, sendo assim, deve funcionar como apoio para o resultado acontecer e não o contrário. Sua operação não deve ser realizada apenas para garantir que o ERP funcione, por ser uma ferramenta, devem existir critérios ao utilizá-la para conseguir o melhor resultado, além de ser a ferramenta adequada para o contexto, porém existe algo que pode potencializar isso: a equipe por trás. Isso pode diferenciar a ferramenta e transformar em solução efetiva.
Ao pensarmos na troca, devemos olhar para dois aspectos macro: a ferramenta em si e a equipe. O melhor ERP será o que oferecer os processos e recursos mais adequados para minha realidade e mantido por especialistas que conhecem de fato minhas necessidades e meu dia a dia.
A principal característica da ferramenta ERP é permitir a integração dos recursos e setores da empresa, possibilitando o planejamento e o controle desses recursos para que trabalhem em conjunto gerando resultado.
Possuir a melhor ferramenta já te coloca a frente em muitos aspectos, porém de fato entre os melhores ERP´s existem muitas características comuns, alguns recursos melhores em uns, outros melhores em outros, os processos na maioria das vezes são bem atendidos.
No entanto, em uma corrida das melhores Ferrari´s quem vai se destacar provavelmente será o melhor piloto com a melhor equipe de Box, aquele que entendeu o cenário, que conhece a pista e as nuances do trajeto. É importante de ser atendido por especialistas que não são apenas técnicos, mas que conhecem sua realidade, que falam sua língua, que entendem a criticidade de uma nota fiscal parada no faturamento aguardando coleta, ou a liberação de uma caminhão na barreira por conta do cálculo de imposto. Avalie sempre se a equipe comercial, de implantação e suporte consegue se identificar com suas dores e sabe propor soluções aderentes a sua necessidade.
A avaliação de todos esses critérios deve te dar a segurança necessária para avançar na escolha de um ERP que irá te gerar uma nova perspectiva, que irá te mostrar que é possível ter retorno sobre o investimento realizado transformando em crescimento e resultado, por mais que pareça, nem todos ERPs são iguais.
Comments (0)