Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
Esse sempre foi um assunto muito presente em minhas rodas profissionais de discussão e nas negociações comerciais das quais participo. Que os projetos de software se tornaram cada vez mais estratégicos para empresas de todos os segmentos e um importante elemento competitivo, ninguém discute. A conversa esquenta quando a pauta são possíveis atrasos no prazo de entrega estipulado em contrato, que podem representar prejuízos aos contratantes.
Esse cenário independe do tamanho da empresa, do seu segmento de atuação O que posso perceber é que a falta de artefatos mínimos, gestão eficiente do projeto, tempo e recursos causam um bloqueio enorme na produtividade da equipe, retrabalhos e consequentemente prazos estourados. A equipe vai por um caminho e o cliente por outro. Para se encontrarem depois, demora, custa mais caro e isso atrasa e encarece o projeto.
Foi quando, vendo a dor do mercado com esse tema, reunimos alguns dos Gerentes de Produto e desenvolvedores para elaborar um material que ajude as empresas a tomarem a decisão certa na hora de contratar os serviços de uma fábrica de software com o tema: “MAIS DE 85% DOS PROJETOS DE SOFTWARE ATRASAM. Assim como reformas, parecem não acabar nunca”. Buscamos discutir as razões que levam aos atrasos e como evitá-las.
O material criado pode ser acessado abaixo.
Espero que você aproveite e te ajude na tomada de decisão.
David dos Santos, Diretor Executivo e CEO da Unidade DB1 IT Services
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