Skip to content
Ilustração sobre o mercado de TI no Brasil, no blog da DB1 Global Software

[INFOGRÁFICO] O cenário do mercado de TI

Você trabalha no mercado de TI? Se sim, já deve ter ouvido, ou dito, coisas como: “O mercado está aquecido, mas faltam profissionais qualificados”. Pois é, essa é uma percepção comum de quem vive o mercado de TI na prática. E mesmo para empresas cujo core não são os produtos ou serviços digitais, isso também não é novidade. Afinal, a tecnologia tem sido protagonista em todos os segmentos, e tem os holofotes principalmente nesse momento em que vivemos.

Mas o que será que os dados dizem a respeito? Eles confirmam ou negam essa percepção?

O que diz o relatório anual sobre o mercado de TI

A Brasscom, em seu relatório anual, divulgado mês passado (abril), trouxe diversos dados sobre a TI brasileira em 2019, e mostrou que outros setores também estão ampliando suas equipes de tecnologia, adequando-se ao universo digital. 

Todo esse crescimento é representado, tanto pelo aumento da produção de tecnologia, quanto em quantidade de pessoas trabalhando para essa produção acontecer. Não é coincidência que bons profissionais estão escassos no mercado. 

Muitas empresas, principalmente aquelas que não são do setor tecnológico, têm encontrando grande dificuldade para contratar. É um ponto de atenção sério, que nesse cenário de alta necessidade, pode adiar ou até cancelar projetos, delongando a transformação digital delas justamente no momento em que ela se faz ainda mais necessária. 

É importante ressaltar, no entanto, que é possível sim reverter esse cenário e que essa transformação não precisa ser adiada. Uma consultoria em desenvolvimento de software é a alternativa ideal para que isso não aconteça. Sabe porquê? Por que o desenvolvimento de software é nosso coração, e ajudar nesse processo de transformação digital das empresas é a paixão que nos move todos os dias.  

Comece sua transformação com o nosso Infográfico

Nosso primeiro passo para te ajudar foi reunir os principais números sobre o mercado de TI em um único infográfico. Assim você consegue tirar conclusões com muito mais agilidade! O acesso é gratuito, basta preencher o formulário abaixo e acessar pelo seu e-mail:

 

     

    Estamos preparados para não deixar sua empresa abrir mão de seus sonhos. Conte com a gente!

    Atuando como Analista de Inteligência Comercial na DB1 Global Software, Estela é fascinada por tecnologia e apaixonada por marketing, vendas e inteligência de mercado.

    This Post Has 0 Comments

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

    Redes Sociais

    Política de Privacidade

    Canal de Ética

    Uma Marca:

    Selos e certificados:

    Back To Top