Skip to content
webinar-remotos

Webinar: Liderando e Performando Equipes Remotas

Liderar equipes não se trata de uma tarefa simples. Compreender diversos tipos de perfis que variam entre si e como aplicar essas diferenças para tornar a performance de seu time cada vez mais efetiva é um desafio que diversos líderes enfrentam em suas rotinas de trabalho. 

Com a alteração do modelo de trabalho para o remoto por conta da nova pandemia, a tarefa se tornou ainda mais complexa, exigindo uma adaptabilidade praticamente instantânea e uma nova visão de gestão. 

Mas como fazer com que uma equipe remota tenha uma performance impecável e gere resultados cada vez melhores para sua empresa? E quais os principais desafios desse modelo? 

Principais desafios do modelo de trabalho remoto 

Comunicação 

Um dos desafios mais evidentes está relacionado a comunicação. A ausência física pode comprometer o entendimento de tarefas e o repasse de informações fundamentais para a execução de qualquer projeto. 

A comunicação também está relacionada a quebra das rotinas com as quais a equipe já estava adaptada, causando um certo estranhamento em um primeiro momento.  

Motivação da equipe 

Em um cenário delicado como esse, é natural uma quebra na motivação da equipe, podendo afetar nos resultados dos trabalhos. Novas formas de garantir oportunidades de crescimento para o funcionário, interações entre os membros, acolhimento, esses são aspectos que geralmente viram uma incógnita, exigindo abordagens diferentes dentro da rotina com o time. 

Falta de supervisão das tarefas 

Um líder precisa sempre estar ciente do que está acontecendo com o projeto e como as coisas estão desenrolando dentro da equipe. Encontrar uma forma de conferir o progresso e conferir a performance é fundamental. Assim, é possível analisar os resultados e mudar a metodologia caso necessário. 

Webinar “Liderando e Performando Equipes Remotas” 

Pensando em trazer a experiência de grandes nomes que já trabalhavam com o modelo remoto e instruir líderes nesse desafio, a DB1 Global Software organizou o Webinar “Liderando e Performando Equipes Remotas”.  

Esse conteúdo foi construído pelos nosso time de especialistas:  

  • Mateus Rodrigues – Gerente de Portfólio 
  • Victor Caldeira – Gerente de Projetos 
  • Desirée Megre – Gerente de Projetos 
  • Fernando Nicolodi – Gerente de Negócios (mediador) 

Assista o webinar gravado para conferir temas como:  

  • Os desafios do modelo remoto; 
  • Como garantir performance;  
  • Dicas de rotinas, ferramentas e métodos para aplicar com a equipe; 

E muito mais! 

 

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top