Outsourcing e proteção de dados: cinco estratégias que toda empresa de tecnologia precisa considerar
Nos últimos anos, o modelo de trabalho em outsourcing tem ganhando cada vez mais defensores…
Em uma rotina de trabalho, a integração de novas tecnologias que adequam os serviços prestados é algo fundamental para manter o crescimento da empresa em seu segmento. Utiliza-se um determinado hardware, um determinado gateway concentrador, entre outros apetrechos para aplicar a estratégia ideal para a produção dos projetos. Mas que tipos de hardware existem? Qual tipo vai ser o mais adequado para o meu serviço?
A Lightning Talk apresentada pelo Professor Arquimedes Luciano mostra justamente como a “simples “escolha de um hardware pode trazer grandes mudanças na finalidade de alguns trabalhos e na aplicação dos mesmos na chamada Internet das Coisas.
Mas o que é a Internet das Coisas?
A Internet das Coisas é um conceito que releva a conexão digital de objetos do cotidiano com a internet. Se referindo a conexão de objetos e não de pessoas.
Sendo assim, esse tipo de internet é composta por objetos físicos que são capazes de transmitir e reunir dados, informações, etc. Essa aplicação possibilita controlar remotamente os objetos e que os mesmos sejam usados como prestadores de serviços.
A IoT (Internet of Things) traz uma nova dinâmica para o mercado, essa que por sua vez consiste em converter empresas em novos agentes de comércio digital, utilizando da criação de diferentes modelos. Assim, trazendo ainda mais dinamismo para a evolução do processo mercadológico.
Assista a Lightning Talk para entender:
Compreender a evolução dos hardwares e como cada um possui sua própria individualidade é fundamental para a execução de projetos mais específicos. Acompanhar essa embarcação junto da Internet das Coisas nos ensina muito sobre como o futuro da tecnologia tende a caminhar e a adaptação necessária para acompanhar esse movimento.
Muito obrigado e nos vemos na próxima Lightning Talk.
Comments (0)