Skip to content
hardware-embarcado-para-Iot

Lightining Talk – Um olhar sobre a evolução do hardware embarcado para IoT

Em uma rotina de trabalho, a integração de novas tecnologias que adequam os serviços prestados é algo fundamental para manter o crescimento da empresa em seu segmento. Utiliza-se um determinado hardware, um determinado gateway concentrador, entre outros apetrechos para aplicar a estratégia ideal para a produção dos projetos. Mas que tipos de hardware existem? Qual tipo vai ser o mais adequado para o meu serviço?

A Lightning Talk apresentada pelo Professor Arquimedes Luciano mostra justamente como a “simples “escolha de um hardware pode trazer grandes mudanças na finalidade de alguns trabalhos e na aplicação dos mesmos na chamada Internet das Coisas.   

Mas o que é a Internet das Coisas?

A Internet das Coisas é um conceito que releva a conexão digital de objetos do cotidiano com a internet. Se referindo a conexão de objetos e não de pessoas.

Sendo assim, esse tipo de internet é composta por objetos físicos que são capazes de transmitir e reunir dados, informações, etc. Essa aplicação possibilita controlar remotamente os objetos e que os mesmos sejam usados como prestadores de serviços.

A IoT (Internet of Things) traz uma nova dinâmica para o mercado, essa que por sua vez consiste em converter empresas em novos agentes de comércio digital, utilizando da criação de diferentes modelos. Assim, trazendo ainda mais dinamismo para a evolução do processo mercadológico.

Assista a Lightning Talk para entender:

  • Sistemas Embarcados
  • Internet of Things
  • AGC – Apollo Guidance Computer
  • RFiD – Auto ID Labs
  • Arduino
  • Mini PC
  • “Torta de Framboesa”
  • Espressif

Compreender a evolução dos hardwares e como cada um possui sua própria individualidade é fundamental para a execução de projetos mais específicos. Acompanhar essa embarcação junto da Internet das Coisas nos ensina muito sobre como o futuro da tecnologia tende a caminhar e a adaptação necessária para acompanhar esse movimento.

Muito obrigado e nos vemos na próxima Lightning Talk.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top