09/05/2017 Ana Gabriela de Callis

Por que contratar uma empresa de desenvolvimento de software?

É comum em uma empresa que exista a dúvida: devo contratar uma empresa para desenvolver um software ou montar um time interno? Fato é, se a sua empresa não tiver experiência com desenvolvimento de software pode ser muito frustrante escolher a segunda opção. É preciso muito engajamento para que o projeto de um novo sistema saia do papel.


Contratar uma empresa com expertise em desenvolvimento se torna a opção mais viável, já que a dificuldade de encontrar profissionais especialistas no mercado exige muito de um gerente de TI de uma empresa. Em projetos como esse é preciso que o candidato além de ser um ótimo profissional consiga também se aderir a equipe que já existe e manter o equilíbrio do departamento.

A contratação de uma empresa de desenvolvimento de software proporciona liberdade ao gestor para continuar executando suas tarefas sem perder o foco tendo a certeza de que os prazos acordados e orçamentos predefinidos serão cumpridos, sem ter surpresas durante o processo de desenvolvimento.
Um serviço de software terceirizado normalmente tem a missão de resolver o problema de empresas, setores e equipes, simplificar ou eliminar processos manuais, criar algum produto inovador que irá suprir necessidades específicas, como por exemplo, sistemas que ajudam a cuidar da saúde, auxiliam para chamar um taxi, comprar produtos, etc.

Principais benefícios que um desenvolvimento de software terceirizado traz para o cliente

Existem diversas vantagens em contratar uma empresa especializada em desenvolvimento de software para um grande projeto, algumas fazem toda a diferença no produto final e são pontos chave na hora de escolher por terceirizar esse processo.

  • Entregas no prazo acordado;
  • Segurança financeira, com orçamento previamente definido e sem extrapolar o previsto;
  • Qualidade do produto, com muitos testes antes da liberação do produto para usuários finais;
  • Produto aderente às necessidades dos usuários;
  • Indicadores que comprovam a utilização das melhores práticas e também os melhores resultados;
  • Gestão de pessoas que permite a contribuição do time nos melhores produtos;
  • Repasse do conhecimento para o time do cliente, como práticas de gestão, produtividade, metodologias de trabalho.

O principal diferencial nesse trabalho é que ele proporciona ao cliente que continue trabalhando para aumentar a lucratividade da empresa, focando nos clientes finais, colaboradores, produtos e serviços, deixando todo o trabalho de desenvolvimento para uma empresa com know how para entregar produtos adequados às suas necessidades.

 

Colaboração: Fernando Nicolodi – Gerente Comercial de IT Services na DB1 Global Software.

Sobre o autor

Ana Gabriela de Callis Ana Gabriela é graduada e comunicação e multimeios pela Universidade Estadual de Maringá e atualmente cursa pós graduação em marketing pela PUC-PR.