Skip to content
Cibercrimes e segurança digital

A era dos cibercrimes EP02| A Chat About Tech

Seja bem-vindo ao segundo episódio da série ‘’A Chat About Tech’’! 

Essa é uma série da DB1 Global Software onde discutimos diferentes assuntos como: tecnologia, inovação, segurança digital, criação, etc. 

 Sempre com opiniões de profissionais da área dispostos a nos ajudar a entender um pouco melhor sobre como o cenário atual da tecnologia está influenciando novas relações e criando diferentes maneiras de trabalharmos. 

 No primeiro episódio, o tema discutido foi Previsões para o futuro da tecnologia no Brasil’’

Cibercrimes – quais suas ameaças? 

Segurança digital, esse será o tema discutido em nosso segundo episódio. Afinal, os gastos com cibersegurança devem exceder US$ 1 trilhão entre 2017 e 2021, de acordo com o instituto Cybercrime Report. 

 Entrevistamos alguns profissionais de grandes empresas de tecnologia que nos responderam algumas perguntas sobre como a segurança digital está sendo discutida nos dias de hoje. 

O que perguntamos aos profissionais?

  • Em um futuro próximo, estaremos mais seguros? 
  • Quais maneiras podemos utilizar para nos prevenirmos de ameaças digitais? 
  • Qual sua opinião sobre a segurança digital nos próximos anos? 
  • E muito mais… 

‘’Uma das estratégias mais importantes na questão de segurança é garantir que os processos sejam seguros, temos que testar parâmetros de segurança das aplicações’’ 

 – Rodrigo Mielke 

‘’Conforme a tecnologia evolui, evoluem também técnicas para cometer crimes virtuais. Conhecer cada vez mais sobre o negócio evita ser vítima desses tipos de crimes cibernéticos ‘’ – Éber Gaspar 

‘’Quanto mais nos tornamos pessoas conectadas, mais os cyber-ataques vão crescer. Mas o cenário é otimista, as pessoas estão cada vez procurando conhecer mais essas ameaças, mas talvez não estaremos tão em risco.’’ 

 – Ghassan Dreibi 

A era dos cyber-crimes EP02| A Chat About Tech 

A segurança digital 

Estamos cada vez mais gerando uma quantidade maior de dados. Guardar, cuidar e gerenciar toda essa informação é uma tarefa difícil pois existem diversas ameaças quanto a segurança da informação. Por isso, segundo pesquisa do Grupo OTRS, ciber-crimes foram apontados como uma das principais preocupações para TI em 2019. 

A tendência é que ao longo do tempo nos possamos ter nossos dados mais seguros e estarmos cada vez mais protegidos de ameaças virtuais. Apesar de ser uma tarefa nada fácil, a segurança digital é fortemente discutida entre empresas de tecnologia, onde muitas delas se preocupam cada vez mais em proteger dados e se prevenir de ameaças e roubos de informações.  

Segundo um relatório global da Symantec, o Brasil é o 3º pais que mais sofre ataques cibernéticos. 

Nesse episódio, os entrevistados nos ajudam a compreender um pouco melhor como o cenário da proteção de dados está evoluindo. 

 Por isso, não deixe de assistir o segundo episódio da série ‘’A Chat About Tech’’. 

Acesse o link para assistir as entrevistas!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top