Skip to content
o-que-e-ser-egoless

Lightning Talk – O que é ser Egoless?

Em uma rotina de trabalho, passamos por diversas situações que testam diversos segmentos mais psicológicos de nossas vidas. Eventualmente, ocorrem situações que nos colocam em teste sobre como liderar uma equipe ou como fazer parte de uma, mostrando como reagimos a diferentes personalidades de acordo com a nossa própria concepção. Um desses segmentos que são colocados em teste se trata do ego. Mas como podemos evitar o ego excessivo? Como podemos não ferir nosso próprio ego diante dessas situações?

A Lightning Talk apresentada pela dupla Larissa Roder e Fernanda Peron trata justamente sobre como evitar que o ego seja algo dominante em suas atividades trabalhistas, influenciando diretamente na sua relação com colegas de trabalhos e consigo mesmo. Além disso, as meninas também apresentam alguns benefícios da aplicação do principio Egoless.

Mas do que se trata o Egoless?

O Egoless é uma ideologia que pode ser aplicada nos conceitos de um programador para mostrar diferenças na aplicação do ego no trabalho. Não relacionar si mesmo com o seu próprio cargo é um passo fundamental para esse modelo, mostrando que erros podem vir acontecer na jornada e que está tudo bem em comete-los pois ajudam na elaboração de futuros processos.

Sendo funcional para qualquer cargo, o Egoless é algo que todo funcionário deve buscar para criar um bom relacionamento com companheiros de trabalho, se tornando uma referência para todos no ambiente em questão.

Assista a Lightning Talk para entender:

  • Qual a principal motivação por trás de um profissional
  • Conceito de Egoless
  • O que o ego em excesso pode causar
  • Empresas Egoless
  • 7 Benefícios do Egoless  
  • Egoless Programming

A pluralização no ambiente do trabalho é de grande importância para a criação de uma equipe sólida e relacionamentos agradáveis. Aprender a lidar consigo mesmo e com os outros não só mostra um bom profissional como também abre brechas para novas oportunidades no seu time. Aplicar o Egoless não é apenas saber errar, mas também enxergar que são nesses aonde surgem as melhores oportunidades de provar um bom companheirismo.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top