Skip to content

Omni Soluções Financeiras e a desburocratização por meio da plataforma mobile

O processo para concessão de crédito de veículos costuma ser bastante trabalhoso. Com a esperada recuperação na venda de veículos que vem sendo registrada nos últimos meses, a ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) estima que deverão ser liberados R$ 90,6 bilhões para o financiamento de veículos.

Facilitando o progresso

Com o segmento em ebulição, a Omni Soluções Financeiras revolucionou todo o processo de análise de crédito e anuncia a plataforma mobile e desktop Omni+, desenvolvida pela DB1 Global Software, que deverá beneficiar mais de 222 mil pessoas na cadeia, entre lojistas, agentes de crédito e consumidores. A mudança foi impulsionada pelo desejo de colocar o benefício aos clientes no centro do processo.

Como o Omni+ funciona

O APP Omni+ realiza a análise do crédito e simula as condições de financiamento de um veículo em poucos minutos, a partir do preenchimento de uma ficha de dados na tela de um smartphone, tablet ou computador. Também é possível ajustar as condições da compra às possibilidades do cliente em tempo real, com simples toques na tela.

O Omni +, primeira plataforma mobile e desktop da Omni Soluções Financeiras, proporciona os seguintes benefícios:

Agilidade ao vendedor

A plataforma informa as condições do financiamento ao mesmo tempo em que mostra o produto, sem correr o risco de perder a venda por causa da burocracia.

Facilidade e segurança ao comprador

O cliente fica sabendo na hora quanto e como vai pagar. Além disso, todo o processo pode ser acompanhado por uma timeline, com comunicação direta com a mesa de crédito.

O que diz o diretor de operações da Omni:

“Com o desenvolvimento do Omni+, buscamos desburocratizar os processos para a concessão de crédito para dar mais dinamismo ao processo. Realizamos um trabalho de UX para desenvolver esse aplicativo e outras soluções, com preocupação real no usuário final e colocando o benefício aos clientes no centro do processo”, comenta Murilo Silvério, diretor de operações da Omni Soluções Financeiras. “Antes tínhamos um processo de 18 campos no simulador (desktop apenas), para se obter o valor a ser pago por prestação, sem qualquer garantia de aprovação do cliente.  Hoje com apenas 6 campos já realizamos um primeiro disparo, que realiza uma série de validações que acabam por pré-aprovar as condições do financiamento ou refinanciamento, dependendo, apenas, da confirmação dos dados informados pelo cliente”, complementa Silvério.

Satisfação para o usuário, orgulho para os desenvolvedores

A DB1 IT Services foi responsável por desenvolver a plataforma mobile com base em processos que asseguram a entrega no prazo e com baixo índice de retrabalho.  Dez especialistas foram selecionados e levaram um pouco mais de dois meses para desenvolver o Omni +, com quase 300 entregáveis gerados.

Para a DB1 Global Software é um orgulho protagonizar um dos projetos mais relevantes para a Omni Soluções Financeiras, como o Omni+. “Mais que um cliente, nos sentimos parte do time da empresa e esperamos que esse seja o primeiro passo para que a Omni Soluções Financeiras continue sua trajetória de crescimento no Brasil”, comenta David Santos, Diretor Executivo e CEO da IT Services.

 

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Tech Journey é o blog da DB1 Global Software. Focado em informações sobre o mercado de tecnologia, é feito com a participação de colaboradores e convidados.

Redes Sociais

Política de Privacidade

Canal de Ética

Uma Marca:

Selos e certificados:

Back To Top